João Pedro Zappa

Ator

João Pedro Zappa

João é o protagonista e produtor associado do longa “Gabriel e a Montanha”, vencedor dos prêmios “France 4 Visionnaire” e “Fondation Gan para a Distribuição na França”, da Semaine de la Critique 2017 do Festival de Cannes. O ator também foi indicado ao Grande Prêmio do cinema Brasileiro como Melhor Ator pelo filme.

Dentre diversos filmes e curtas-metragens para o cinema se destacam o premiado “Boa Sorte”, “Ressaca” – pelo qual ganhou o Prêmio de Melhor Ator no Festival Cine-Esquema-Novo -, e “Os Mortos-Vivos”, selecionado para a Quinzena de Realizadores do Festival de Cannes.

Na televisão, participou de “A Grande Família”, “Tapas e Beijos” e de séries como “Os Dias Eram Assim”, “Morando Sozinho” e “Os Homens São de Marte e é pra Lá Que Eu Vou”, além de protagonizar “Santos Dumont – mais leve que o ar”.

No teatro, fez várias peças, sendo indicado ao prêmio de melhor ator na FITA pela peça “A Importância de Ser Perfeito”, de Oscar Wilde. Também fez “O Diário de Anne Frank”, “O Processo” e o monólogo “Guia Afetivo da Periferia”.

Todos os artistas